A computação em nuvem tornou-se uma ferramenta fundamental nas estratégias de TI porque melhora a gestão e adiciona um olhar analítico nas empresas. Com ela, os processos são mais simples e eficientes e as empresas ganham a estabilidade necessária para competir em ambientes de negócios cada vez mais acirrados.

As empresas que consideram migrar para a nuvem devem prestar atenção na modalidade híbrida. Ela é uma boa solução porque mescla os modelos de gestão de nuvem pública, que são oferecidos por grandes empresas, e nuvem privada, que costuma ser desenvolvida sob demanda, em um único ambiente virtual.

Com a criação de um ambiente de nuvem híbrida que alavanque sistemas corporativos seguros, as empresas aceleram os processos de inovação e agilizam a entrega de produtos e serviços. Veja abaixo cinco vantagens da adoção da nuvem híbrida:

Agilidade O sistema híbrido deixa as empresas mais rápidas porque agiliza o acesso aos dados e também facilita a implementação de novos modelos de negócios e tecnologias, como a análise cognitiva, antecipando tendências de mercado.

publicidade

Inovação A nuvem híbrida também encoraja o desenvolvimento, uma vez que fornece ferramentas e a plataforma adequada para as discussões sejam mais amplas dentro das empresas. Isso traz colaboração e eficiência na criação de valor, acelerando a inovação.

Tomada de decisão Com os dados disponíveis e maior integração da equipe, a tomada de decisão se torna mais rápida e precisa. Combinando análises com a nuvem, é possível aumentar as perspectivas e descobrir correlações de negócios antes imperceptíveis.

Clientes Outra vantagem da nuvem híbrida é voltada diretamente para o cliente. O público-alvo das empresas de TI espera soluções e serviços ágeis, intuitivos, responsivos e seguros, de forma que esta solução pode ajudar a atender a demanda dos clientes mais exigentes.

Investimento Por fim, apostar na nuvem significa fazer investimentos inteligentes no longo prazo, pois a abordagem híbrida facilita a experiência e otimiza o uso da infraestrutura, aprimorando, assim, o valor dos investimentos de TI.

Saiba mais