Pode ser que você nem perceba, mas ao utilizar as redes sociais no celular, um bom tempo é desperdiçado por lá, que poderia servir para outras tarefas interessantes. Pensando no bem-estar dos usuários, o Instagram criou uma nova ferramenta para controlar o tempo que é gasto nela.

Este novo recurso já está disponível para quem tem o aplicativo do Instagram no Android ou iPhone. A seguir, veja como saber quanto tempo você tem passado no Instagram e como criar lembretes para parar de utilizá-lo:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone do “Usuário”, conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Clique no ícone representado por “três linhas” e entre em “Sua atividade”;

    Reprodução

  3. Na parte superior da tela, você verá um relatório semanal de quanto tempo você passou no aplicativo em cada dia. Já para criar um lembrete par parar de utilizar a rede social, toque em “Definir lembrete diário” e escolha o tempo máximo em que você ficará dentro do aplicativo. Clique em “Definir lembrete”.

    Reprodução

Além da configuração realizada acima, este mesmo menu de “Sua atividade” também facilitou o caminho para que você deixe de ver notificações indesejada no celular.

Reprodução

publicidade

Esta ferramenta do Instagram é bastante útil para quem acha que está perdendo bastante tempo dentro das redes sociais. Além dela, vale lembrar, as últimas versões do Android e iOS também trazem recursos semelhantes para que você controle o tempo que está passando no celular.