A Netflix é uma das plataformas prediletas de quem quer assistir a filmes e séries por streaming. Como é possível compartilhar a senha do serviço, pode ser que outras pessoas também acessem o seu perfil para consumo de conteúdo. Veja abaixo como descobrir se alguém usou a sua conta do Netflix – seja com a sua permissão ou então sem o seu consentimento:

Caso você tenha notado algo suspeito no Netflix, o primeiro passo a ser feito para saber se alguém usou a sua conta é checar o histórico recente de atividades. Veja:

  1. Acesse o site do Netflix e faça o login em sua conta;
  2. Selecione o seu perfil principal;

    Reprodução

  3. Ao passar o mouse em seu “avatar”, clique em “Conta”;

    Reprodução

  4. Acesse a opção “Atividade recente no aparelho”;

    Reprodução

  5. Veja na lista os acessos feitos à sua conta do Netflix.

    Reprodução

A lista que o Netflix exibe traz informações como o país, MAC address ou IP e tipo de aparelhos que acessaram a sua conta. A partir dela fica fácil você fazer a identificação de acessos indevidos.

O que fazer caso alguém tenha acessado sua conta

publicidade

Se através dos passos anteriores, você constatou que alguém acessou  sua conta, é recomentando trocar a senha imediatamente. Para isto, siga estes passos:

  1. Na tela de seu perfil, vá em seu “avatar” e clique em “Conta”;
    Reprodução
  2. Acesse a opção “Alterar senha”;

    Reprodução

  3. Preencha os campos conforme indicado e deixe a opção “Exigir login com a senha nova em todos os aparelhos”.

    Reprodução

Desta forma, quando você abrir o aplicativo do Netflix em seus aparelhos será necessário colocar a senha nova. Ainda como uma etapa complementar, na tela de configurações de sua conta é aconselhado usar a opção “Encerrar a sessão em todos os aparelhos” para acabar com qualquer sessão que possa estar aberta.

Reprodução