O Instagram é uma das redes sociais mais populares para você compartilhar com seus amigos os bons momentos ou o que está fazendo por meio de fotos e vídeos. Com diversos posts feitos ao longo do ano por lá, uma boa ideia para fechar este 2018 é mostrar quais foram os seus posts mais populares, mas achá-los de forma manual pode não ser uma tarefa fácil de ser realizada.

Felizmente, com o uso de alguns serviços, é fácil encontrar e postar as fotos mais curtidas do Instagram na rede social. A seguir, veja como encontrar os seus posts mais populares do ano para repostá-los no Instagram e compartilhá-los com seus amigos.

Obtendo o aplicativo necessário

Antes de prosseguir, é preciso estar ciente de que para realizar esta tarefa de forma mais fácil se torna necessário o uso de um aplicativo, que está disponível tanto para celular Android quanto para iPhone. Sendo assim, é claro, será necessário conceder algumas permissões a ele para acessar a mídia do aparelho e até para se integrar ao Instagram, isto apenas para casos de contas que estejam privadas.

Como encontrar e postar as fotos mais populares do Instagram

Para o passo-a-passo realizado abaixo foi utilizado um celular com o Android, mas as etapas são similares mesmo para quem utiliza um iPhone, mudando apenas a disposição de onde estão alguns itens. Confira como prosseguir:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Top Nine;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, aguarde até que a sua tela seja completamente carregada e entre com o nome de usuario que deseja obter as fotos mais populares. Caso o perfil esteja configurado como privado, pode ser necessário algumas etapas extras para realizar a autenticação. Clique em “Continue”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, é necessário definir um e-mail para receber o conteúdo que foi analisado com o “Top Nine”. De preferência, entre em contato com o mesmo e-mail cadastrado para a conta. Clique em “Find My Top Nine” e aguarde o processo ser concluído;

    Reprodução

  4. Escolha uma das opções para salvar a imagem e conceda a permissão para o acesso da mídia de seu aparelho.

    Reprodução

Note que a imagem gerada pelo Top Nine contém uma marca d’água que pode ser retirada com o pagamento do valor mencionado. Caso contrário, você poderá utilizar a imagem gratuita, mas com a marca d’água mantida.

Pronto! Agora que a sua imagem já está salva na galeria do seu aparelho, tudo o que precisa ser feito é a sua postagem dentro do Instagram, como se estivesse fazendo um post convencional.

-> 8 aplicativos de fotos que você precisa conhecer