O aplicativo padrão do YouTube não permite que você continue a escutar um conteúdo sendo reproduzido quando ele fica de segundo plano. Essa restrição acaba sendo um incômodo, principalmente para aqueles que possuem playlists no YouTube e apenas querem escutar música com a tela do celular bloqueada.

Felizmente, a Google Play possui algumas opções de aplicativos gratuitos, como o Floatube, que permite a execução do YouTube mesmo que ele não esteja aberto. A seguir, veja como utilizá-lo para continuar reproduzindo um conteúdo do YouTube enquanto realiza outras tarefas no celular ou para quando o deixa bloqueado:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Floatube;

    Reprodução

  2. Ao abri-lo pela primeira vez, ele pode demorar um pouco para carregar. Então, basta selecionar um vídeo e ele deverá ficar no modo PIP.

    Reprodução

O aplicativo deve funcionar a partir de qualquer Android que esteja na versão 5.0 ou superior. O Floatube ainda oferece algumas opções de controle para alterar o tamanho da janela do vídeo reproduzido ou colocá-lo em tela cheia com apenas um toque.

Dentro das configurações do aplicativo, que podem ser acessadas pelo ícone representado por “três pontos”, é possível definir qual será a qualidade padrão dos vídeos para a sua execução.

publicidade