O Google Assistente é bastante utilizado no Android para agilizar algumas tarefas do dia-a-dia. Nesta semana, a assistente virtual do sistema ganhou mais uma funcionalidade interessante, em que ela lê para o seu usuário as principais notícias que ocorreram durante o dia.

Graças as “Rotinas”, os usuários que costumam usar o Android para realizar ações com o comando “Bom dia”, também podem adicionar a leitura das notícias do dia a ele. A seguir, veja como fazer o Android ler as últimas notícias do dia ao lhe dar bom dia:

  1. Aperte a tecla “Home” do celular até que apareça o “Google Assistente” e toque no ícone indicado conforme sugere a imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Toque no ícone representado por “Três pontos” e entre em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Entre na guia “Assistente” e, então, em “Rotinas”;

    Reprodução

  4. Toque em “Bom dia”, ou se preferir, em outro comando e, vá em “Adicionar ação”;

    Reprodução

  5. Na nova tela, digite o comando “Ouvir as últimas notícias” e toque em “Adicionar”. De volta a tela anterior, toque no ícone indicado na imagem abaixo para salvar as alterações.

    Reprodução

Pronto! Na próxima vez em que você falar “Bom dia” para o Google Assistente, você escutará as últimas notícias do dia, além de ter as outras tarefas que já estavam definidas realizadas.