O Google liberou hoje, 21, uma nova versão da página de configurações da Conta Google para o Android. Através dela, é possível acessar informações importantes como os celulares atrelados ao perfil do usuário, métodos de pagamento, entre outras opções.

Veja a seguir como acessar esta página e aproveitar os recursos que ela oferece. Dsponível apenas para Android neste momento, a página será oferecida no futuro tmbém para iOS e na web. 

publicidade

Acessando a nova tela de configurações

O acesso à esta tela é feito através dos próprios menus do Android. Basta seguir estes passos:

publicidade
  1. Acesse a tela de configurações e clique em “Google”;

    Reprodução

  2. Dê um toque em “Conta Google”.

    Reprodução

Na tela inicial da nova página de configurações, você terá acesso as principais informações relacionadas a privacidade e atividades recentes. Entretanto, as opções e recursos mais importantes ficam dispostos em outras guias. Veja abaixo.

Informações pessoais

publicidade

Nesta guia é possível definir as informações básicas sobre você, tal como adicionar uma foto de perfil, revisar o nome completo, data de nascimento e e-mail ou número de telefone utilizado, por exemplo.

Reprodução

publicidade

Em relação a privacidade, aqui também são definidas as informações que outras pessoas podem ver sobre você.

Reprodução

Dados e personalização

Através desta função, você encontrará um guia personalizado para redefinir as configurações de privacidade. Aqui, também opte por salvar ou não dados de atividades de voz, pesquisas no YouTube, entre outras opções.

Reprodução

Ainda neste menu, um pouco mais abaixo, é possível excluir as atividades que o Google guarda sobre você, personalizar as propagandas exibidas e gerenciar opções de armazenamento na nuvem.

Reprodução

Segurança

Na parte de segurança são encontradas informações referentes a como o login é feito, possíveis brechas de segurança nele e as maneiras definidas para recuperar o acesso em eventuais problemas.

Reprodução

Os aplicativos que estão atrelados a sua conta, também podem ser encontrados aqui. Na maioria dos casos, você verá a lista do que foi baixado baixados através da Play Store ou serviços que utilizam o login do Google.

Reprodução

Outras opções importantes deste menu se referem a opção para tirar o login de dispositivos que estão logados. As senhas salvas no Google estão disponíveis para ser gerenciadas neste menu através da última opção.

Reprodução

Pessoas e compartilhamento

Esta guia possui menos opções que as anteriores. Nela, você checa quais são os contatos que estão salvos no Google e algumas opções referentes ao compartilhamento de dados com elas.

Reprodução

Pagamentos e assinaturas

Na última parte do aplicativo, você consegue configurar o Google Pay, caso o seu aparelho tenha a tecnologia necessária para que ele funcione.

Reprodução

Além disto, é possível checar as compras que foram feitas nesta conta. Caso você tenha utilizado este e-mail para a assinatura de serviços pagos, eles também podem ser gerenciados por aqui.

Reprodução