A Cloudflare é uma empresa famosa pelas soluções de servidores que oferece para empresas, mas tem expandido o seu mercado com novas opções, como por exemplo com um servidor de DNS seguro. Anteriormente, a sua configuração era mais voltada para computadores, mas ele também podia ser configurado de forma manual em smartphones.

Para fornecer uma camada a mais de segurança e até mesmo facilitar o processo, a Cloudflare lançou aplicativos oficiais para configurar o seu DNS no Android ou iPhone. A seguir, veja como utilizar e configurar o DNS da Cloudflare no Android e iPhone:

publicidade

Android

  1. Acesse a Google Play e realize o download do 1.1.1.1: Faster & Safer Internet;
  2. Ao prosseguir com a explicação de como o aplicativo funciona, clique em “Instalar perfil de VPN”;

    Reprodução

  3. Toque em “Ok” na mensagem e, então, em “Concluído”;

    Reprodução

  4. Na tela principal do aplicativo, basta ativar a sua chavinha.

    Reprodução

Enquanto você estiver com o DNS da Cloudflare ativo, uma chave ficará sendo exibida na parte da tela superior do Android. Caso não goste do resultado do DNS, basta desativar a chavinha dentro do aplicativo ou desinstalá-lo por completo.

publicidade

iPhone

  1. Acesse a App Store e faça o download do 1.1.1.1: Faster Internet;
  2. Prossiga com a explicação do aplicativo ao clicar em “Avançar” e toque em “Instalar perfil de VPN”;

    Reprodução

  3. Toque em “Allow” e entre com o padrão de desbloqueio do telefone. Caso a mensagem apareça em português, toque em “Permitir”;

    Reprodução

  4. Na tela principal do aplicativo, basta ativar a sua chavinha.

    Reprodução

Assim como ocorre no Android, o iPhone também exibirá quando ele está conectado ao DNS da Cloudflare. A diferença, é que ao invés do ícone de uma chavinha, você verá a palavra VPN na parte superior da tela do iOS.

publicidade