Agora é oficial: se você tem um Xbox One ou um PS4 com HD de apenas 500 GB e tem interesse no lançamento mais esperado do semestre, comece a faxina no armazenamento do console agora. A Rockstar confirmou que “Red Dead Redemption 2” vai consumir bastante espaço em disco em ambos os consoles: no mínimo 99 GB.

A página oficial de suporte da Rockstar agora traz a informação detalhada sobre quanto espaço o jogo vai ocupar em cada plataforma.

Instalação em disco

  • PS4: 99 GB de espaço livre
  • Xbox One: 107 GB de espaço livre

Instalação digital

publicidade
  • PS4: 99 GB de espaço livre e mais 50 GB para o processo de instalação
  • Xbox One: 107 GB de espaço livre

Ou seja: quem vai comprar o jogo pela PSN é quem vai precisar de mais espaço livre. Além dos 99 GB do jogo, o PS4 ainda precisa de um armazenamento extra para concluir o processo de instalação. No total, é necessário ter 149 GB de espaço livre, sendo que esses 50 GB extras serão liberados ao fim do processo.

Quem fez a pré-compra do jogo digitalmente já pode começar a pensar em qual será a melhor forma de liberar esse espaço a partir da sexta-feira, 19. Isso porque a Rockstar vai liberar o pré-load do jogo, que permitirá que os jogadores comecem a fazer o download do game a partir de agora para que o game esteja totalmente acessível no momento do lançamento no dia 26 de outubro.