“Red Dead Redemption 2”, o aguardado novo jogo de faroeste de mundo aberto da Rockstar Games, será lançado na semana que vem. Enquanto a data se aproxima, surgiu uma nova informação sobre a versão em mídia física do game para PlayStation 4.

Uma imagem da capa do jogo surgiu no blog Nariyuki Games, do Japão. A página é mantida por lojistas japoneses e publica informações de bastidores do varejo de games. Na imagem, flagrada pelo site Game’s Talk (via IGN), há um ícone indicando que “RDR 2” vem em dois discos.

publicidade

A Rockstar ainda não confirmou a informação, mas não seria a primeira vez que a empresa lança um game dividido em dois discos. “Grand Theft Auto V”, lançado originalmente em 2013, também veio em duas mídias no Xbox 360 e no PlayStation 3.

Na ocasião, um dos discos era usado apenas uma vez para instalar “GTA V” na memória do console, e o outro era usado para rodar o jogo a partir dali. Mas houve outros casos em que games vinham em mais de um disco e dependiam de todos eles para rodar.

publicidade

Foi o caso do jogo “L.A. Noire”, também da Rockstar, que, quando foi lançado em 2011, vinha em três discos no Xbox 360. Em cada seção do jogo, era preciso colocar uma mídia diferente. E, no modo de mundo aberto, algumas partes do mapa ficavam em discos diferentes.

Há informações de que “RDR 2” terá entre 80 e 105 GB, com mais de 60 horas de conteúdo. Cada mídia de Blu-Ray tem espaço para, no máximo, 50 GB, o que explicaria a necessidade de dois discos na versão física do jogo.

publicidade

O ícone na capa do jogo para PS4 também sugere que a versão para Xbox One não será diferente. Resta saber qual estratégia a Rockstar vai usar: se vai dividir o jogo em duas partes ou se vai adotar só um disco para a instalação.

“Red Dead Redemption 2” será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro.