O designer de jogos Will Wright, conhecido pelo desenvolvimento de jogos como “SimCity” e “The Sims”, quer criar um game, chamado “Proxi”, que usa as memórias do jogador.

Segundo informações do Digital Trends, a jogo está sendo construído por Wright, em parceria com a equipe da Gallium Artists, e contará com cenários baseados nas memórias pessoais de cada jogador. Ele está previsto para chegar ao mercado no final do ano.

publicidade

“Isto é, em certo sentido, um jogo de autodescoberta”, disse Wright no anúncio de vídeo. “É um jogo em que realmente descobrimos o ‘você’ escondido”.

Ao representar visualmente suas memórias, o desenvolvedor espera que os jogadores possam aprender com suas experiências mais detalhadamente e que o game também aprenderá com o jogador. Além disso, os jogadores poderão compartilhar as memórias entre si.

publicidade

Os desenvolvedores estão procurando um artista para ajudá-los a trazer essas memórias à vida como “elementos de jogabilidade tangíveis e viscerais”. Os interessados devem escolher três momentos das suas memórias e criar cenas ambientais separadas. 

Os juízes do concurso incluem o próprio Wright, o artista da Pixar, Matt Jones, o ilustrador da Disney, Bill Robinson e o designer do jogo “Journey”, Robin Hunicke. Dois vencedores receberão um prêmio, que inclui voos de ida e volta para San Francisco para conhecer a equipe de desenvolvimento, um jantar privado e entrevista com os juízes, licenças para “Allegorithmic” e “Marmoset”, e um pacote com camisetas, jogos e adesivos.

publicidade

Confira o vídeo:

publicidade