A Disney está prestes a lançar um jogo que promete agradar em cheio aos fãs dos personagens da empresa, que inclui ainda os criados pela Pixar. Trata-se do Disney Epic Quest, um RPG de ação para celulares Android, que reunirá personagens da estirpe de Mickey Mouse, Pateta, Pato Donald, Jack Sparrow, Sr. e Sra. Incrível, entre tantos outros.

A ideia do game é fazer com que o usuário enfrente missões e lute diversos combates em tempo real. E o enredo do jogo também é simples: nos Reinos Digitais, tudo estava em paz, até o aparecimento de Syntax, um vírus que provoca infecções em todo lugar. Para combatê-lo, o jogador precisa formar um esquadrão, escolhendo três personagens da dupla Disney / Pixar.

publicidade

Reprodução

O game exibe um tutorial simples em que conta a história do mesmo, mas também ensina o que cada botão controla e dá a chance de testar as habilidades de Jack Sparrow e Mickey Mouse. Esse processo se dá enquanto o download (de quase 340 MB) é realizado e, uma  vez terminado, o próprio jogo começa.

publicidade

O usuário será capaz de gerenciar os personagens de seu time, um de cada vez. No entanto, é fácil mudar de um para outro de acordo com as habilidades de cada um e o que a missão exige. Além disso, você pode se juntar a outros jogadores online, para lutar em batalhas no modo cooperativo, em tempo real.

Para completar, a mecânica do jogo simples e (boa notícia) viciante. Será possível adicionar novos personagens de acordo com a evolução do jogo e com as recompensas conquistadas. Mas, se o usuário não tiver paciência, será possível pagar por eles.

publicidade

Gratuito (cmas om compras dentro do app), Disney Epic Quest ainda não está disponível no Google Play, mas deve chegar já nos próximos dias. Se você quiser baixar o jogo antes, pode fazer o download do seu APK neste site. No entanto, como não se trata da loja oficial de apps do Google, o processo é por sua conta e risco.