O Google não é exatamente um nome forte no mundo dos games, embora milhões de pessoas baixem jogos no Android, e mais milhões assistam vídeos sobre o assunto no YouTube. Isso pode mudar com o lançamento de um serviço de streaming feito pela empresa.

De acordo com o The Information, o Google prepara um serviço chamado internamente de “Yeti” que faz streaming de jogos para usuários. Ele funcionaria de maneira parecida com o PlayStation Now, da Sony, e o GeForce Now, da Nvidia, que transmitem jogos a partir da nuvem, permitindo acesso a eles de diversos dispositivos diferentes.

publicidade

O Yeti estaria sendo desenvolvido há pelo menos dois anos por uma equipe liderada pelos vice-presidentes Mario Queiroz e Majd Bakar.

Ao longo desse tempo, os desenvolvedores chegaram a considerar integrá-lo até ao Chromecast, e diversos outros projetos foram criados dentro da empresa na tentativa de chegar a um console para jogos baseado no Android, mas nenhum deles ganhou muito apoio dos grandes executivos do Google. A ideia de fortalecer o nome do Google nos games, portanto, não é recente.

publicidade

Recentemente, o Google contratou um grande nome da indústria dos games para trabalhar em um projeto desconhecido: Phil Harrison, que atuou nas divisões de games da Sony e da Microsoft, se juntou ao Google em janeiro. Não está claro ainda se Harrison de fato atua nesse suposto serviço.

O Yeti já poderia ter sido anunciado. O The Information diz que o plano do Google era lançá-lo no final do ano passado, mas ele acabou sendo adiado.