A Microsoft trouxe uma enxurrada de anúncios para o Xbox One neste domingo, 10, em sua conferência na E3. Foram 50 jogos, sendo 18 exclusivos – mas não necessariamente para sempre – e 13 novidades multiplataforma. Os destaques ficaram por conta do novo Halo Infinite, de um inesperado Devil May Cry 5, de três jogos da série Gears of War e do primeiro trailer de Cyberpunk 2077, próximo jogo da CD Projekt Red (de The Witcher 3).

Confira alguns dos trailers e mais detalhes a seguir.

publicidade

Halo Infinite

O trailer que abriu a apresentação da Microsoft não trouxe muitos detalhes além do nome, Halo Infinite, e a engine no qual o jogo será baseado, a Slipspace. Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na Microsoft, apenas descreveu o jogo como a “maior aventura de Master Chief até hoje para salvar a humanidade”.

publicidade

Gears of War

publicidade

Foram três jogos da franquia Gears of War. O primeiro foi “Gears POP”, com personagens “cabeçudinhos” como os bonecos da Funko. O jogo deve sair para smartphones, mas não teve data de lançamento definida, assim como “Gears Tactics”, um game tático na linha de “Xcom: Enemy Unknown”. Ao final da apresentação, Phil Spencer revelou o tão esperado “Gears of War 5“, que terá um modo aventura com dois personagens atuando lado a lado. O lançamento deve ficar para 2019.

publicidade

Devil May Cry 5

Sem data de lançamento definida, “Devil May Cry 5” foi anunciado de surpresa na apresentação da Microsoft. O jogo será multiplataforma e terá, aparentemente, três personagens, com ao menos um deles jogável (Nero, ao que tudo indica).

Cyberpunk 2077

Outra surpresa foi “Cyberpunk 2077”, próximo jogo da CD Projekt Red, o estúdio por trás de “The Witcher 3”. A história se passará em um mundo futurista, mas o trailer não dá muitos detalhes sobre o enredo e o protagonista. A data de lançamento não foi mencionada, mas o jogo será multiplataforma.

Forza Horizon 4

Presença certa em todas as apresentações da Microsoft na E3, a franquia Forza ganhará um novo capítulo na forma de “Forza Horizon 4”. O jogo terá mundo aberto e jogadores dividindo o espaço online. O visual mudará de acordo com as estações. Chega em outubro deste ano.

Dying Light 2

Também sem data de lançamento definida, “Dying Light 2” deve aprimorar as mecânicas de mundo adaptável do primeiro jogo. O jogador ficará em uma batalha entre duas facções e, além dos inimigos humanos, também terá que lidar com os zumbis.

Battletoads

Multiplayer para três jogadores, gráficos 2,5D e resolução 4K: o clássico “Battletoads” voltará ao Xbox One como um exclusivo em 2019. O trailer, porém, não revelou muito sobre o jogo.

Sekiro: Shadows Die Twice

O novo jogo da From Software, desenvolvedora por trás de “Dark Souls”, é um game de ninjas que mistura ação stealth com combates contra inimigos monumentais. O protagonista é outro com braço mecânico e é, aparentemente, imortal. Chega em 2019 para múltiplas plataformas.

Kingdom Hearts 3

Surpresa para o Xbox One, a tão aguardada sequência da série “Kingdom Hearts” trará os mundos e personagens de Frozen, Enrolados, Detona Ralph e mais. Sai em janeiro de 2019 para múltiplas plataformas.

Crackdown 3

Exclusivo do Xbox One, “Crackdown 3” terá o ator Terry Crews como protagonista. Mundo explosivo, muitas armas e tiroteios marcaram o trailer e também deverão ser presença constante no jogo. Chega em fevereiro de 2019.

Just Cause 4

Outro cheio de explosões, mas para múltiplas plataformas, o novo “Just Cause” trará o mundo aberto e o protagonista de sempre. Chega em 4 de dezembro deste ano.

Jump Force

Personagens de diversas franquias de anime, incluindo Dragon Ball, One Piece e Naruto, lutando uns contra os outros. “Jump Force” chega para múltiplas plataformas em 2019, sem mês de lançamento definido.

Tunic

Um jogo de ação em um mundo 3D isométrico, com uma raposinha lutando como Link, de “The Legend of Zelda”. Este é “Tunic”, desenvolvido por apenas uma pessoa e um dos indies apoiados pela Microsoft. Não tem data de lançamento definida.

Ori and the Will of the Wisps

Outro game independente, a sequência de “Ori and the Blind Forest” dará ao protagonista a companhia de uma coruja para levá-la voando por algumas telas. Os gráficos são os mesmos do jogo anterior, assim como a história com elementos sombrios. Chega em 2019.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Dos mesmos desenvolvedores do adventure “Life is Strange”, o game coloca o jogador no papel de um menino cheio de imaginação em uma trama que também envolve dramas familiares. Chega ainda neste ano e é gratuito.

Session

Os jogos de skate não morreram e “Session”, vindo diretamente do Kickstarter, é o anúncio que comprova isso. O trailer não dá muitos detalhes sobre a jogabilidade. Não teve data de lançamento confirmada.

The Division 2

Por fim, sequência do jogo de tiro estratégico da Ubisoft, “The Division” se passa em Washigton e tem a mesma trama envolvendo mundo pós-apocalíptico e sociedades corrompidas por crimes e violência.

DLCs e o que já tinha aparecido antes

Fora as novidades, a Microsoft ainda mostrou trailers de “Shadow of Tomb Raider”, “Battlefield V”, “Metro Exodus”, “Fallout 76”, “Nier: Automata” (a nova versão para Xbox One X) e o RPG online massivo “Black Desert”, já disponível para PC.

Por fim, em termos de DLCs, tivemos um de “Cuphead”, que trará uma nova personagem e mais telas e chefões, e também um para “Sea of Thieves”, que adicionará novas histórias ao jogo multiplayer online.