Donos de um Xbox One podem conferir a partir desta quinta-feira, 11, se há uma atualização disponível para o sistema do console. A Microsoft começou a liberar o update de outubro para a plataforma, com algumas novidades interessantes.

A mudança mais importante é o novo sistema de avatares da Xbox Live, que permanecia basicamente idêntico desde o lançamento do Xbox 360. Com o novo sistema, há muito mais opções de personalização que podem representar o usuário de uma forma mais precisa e inclusiva.

Além do sistema de avatares aguardado há mais de um ano, o sistema do Xbox One também recebeu integração com as assistentes Cortana e Alexa para os usuários dos Estados Unidos, permitindo interagir com o console por meio de caixas de som inteligentes como o Amazon Echo. O streaming de vídeo por meio do console agora também tem suporte a HDR Dolby Vision.

Por fim, uma mudança importante em relação a acessibilidade. O recurso do Narrador do Xbox One agora oferece suporte a cinco novos idiomas: português, espanhol, polonês, sueco e holandês. A função serve para que o sistema consiga ler textos, botões e elementos de interface em voz alta para auxiliar a navegação de pessoas com deficiência visual.

publicidade