O Xbox One deve ganhar um novo controle em breve, e ele deve ser voltado para acessibilidade. De acordo com uma imagem vazada na web, a Microsoft prepara o lançamento de um controle bem diferente dos convencionais cujas funções dos botões podem ser programáveis.

Em vez da configuração tradicional de duas alavancas analógicas, quatro botões frontais, quatro superiores e um direcional digital, o controle especial conta com um direcional digital e dois botões “A” e “B” bem grandes que ocupam a maior parte do acessório.

publicidade

Detalhes sobre o funcionamento do controle ainda são desconhecidos, mas a ideia é que jogadores com necessidades especiais consigam programar ações para botões específicos para aproveitar melhor os games preferidos.

publicidade

O controle ainda conta com três luzes LED que podem indicar qual das configurações armazenadas está ativa, assim como uma entrada de fone de ouvido convencional e uma porta USB na lateral esquerda.

É possível que o novo controle seja anunciado durante a E3 2018. A conferência da Microsoft no maior evento anual de games do mundo está marcada para às 17h (horário de Brasília) do dia 10 de junho. Outro acessório para o Xbox One vazado recentemente também pode dar as caras na E3: é a segunda versão do controle Elite, com algumas melhorias em relação ao modelo original.

publicidade