A Nintendo lançou ontem, 12, uma atualização para o sistema operacional do Switch. Diferentemente dos updates do Xbox One e do PlayStation 4, no entanto, o da Nintendo só adiciona algumas poucas novidades ao console híbrido, como novas opções para adicionar amigos e correções de bugs.

A principal mudança vem nos recursos sociais. A Nintendo facilitou a vida de quem quer adicionar amigos do Twitter e do Facebook ao Switch. A partir de agora, quem tem a conta das redes sociais vinculada à conta Nintendo ganha a opção de adicionar qualquer amigo que também tenha o console.

publicidade

As outras adições são bem pequenas: novos ícones de usuário foram adicionados com personagens dos games “ARMS” e “Kirby”, e as compras feitas pelo PC ou celular começam mais rapidamente a serem baixadas no console, mesmo que ele esteja em modo hibernar. No controle parental, a digitação do código PIN não pode mais ser feita pela touchscreen, apenas usando o controle e os botões do console.

Além disso, a Nintendo corrigiu uma série de bugs no sistema do console, incluindo um que apagava o tempo de jogo após um ano – usuários reclamavam que, depois do aniversário do console no dia 3 de março, dados sobre tempo de uso de games sumiam, mas a Nintendo garante que isso foi consertado.

publicidade

A versão 5.0.0 do Switch já pode ser baixada pelos donos do console.