A versatilidade do Nintendo Labo aparentemente não era exagero da Nintendo. Em seu último programa, que foi ao ar nesta segunda, 14, o apresentador Jimmy Fallon se apresentou junto à cantora Ariana Grande e ao grupo The Roots para tocar uma versão da música “No Tears Left to Cry – com instrumentos feitos de papelão com o Labo.

Em entrevista ao site IGN, Fallon explicou que os equipamentos foram construídos com os kits Variety e Robot. Os teclados, a vara de pescar e a “mochila” robô foram montados seguindo os modelos padrão da Nintendo, mas não sem modificações – os dois últimos foram configurados para fazer sons de teremim e de bumbo, respectivamente, quanto movidos.

Já os outros instrumentos (guitarra, violão e triângulo) são criações customizadas, aproveitando um dos aspectos chave do projeto: a liberdade para criar. Os equipamentos de corda, por exemplo, nada mais são do que uma série de tiras de borracha colocadas sobre a tela do Switch para simular um dedilhado, segundo Fallon. Confira a apresentação abaixo: