O Twitter anunciou que vai encerrar o suporte aos seus aplicativos para Android TV, Xbox e Roku. A partir desta quinta-feira, 24, os apps da rede social não poderão mais ser baixadas para essas plataformas. No lugar, a empresa recomenda que os usuários acessem o site “Twitter.com” a partir dos navegadores destes dispositivos.

Lançado há algum tempo, o aplicativo do Twitter nunca foi um grande sucesso entre os usuários do Xbox One. A principal razão para isso é que o app não permitia que a publicação de tuítes na plataforma, mas apenas servia para acompanhar as principais histórias na rede social, ver conteúdo em vídeo e assistir transmissões do Periscope. A insatisfação era tanta que o programa tinha classificação de apenas duas estrelas de cinco.

Já as versões para Roku e Android TV seguiam a mesma ideia e, por consequência, tendo uma classificação similar nas plataformas. Para continuar usando nessas plataformas e no Xbox, o usuário terá duas opções: usar versão web no navegador ou baixar aplicativos de terceiros. Entretanto, a rede social anunciou mudanças recentes que tendem a dificultar o uso dessas ferramentas lançadas por outros desenvolvedores.

Nas últimas semanas, o Twitter tem descontinuado diversas versões de seus aplicativos. Recentemente, a empresa anunciou o fim do suporte ao seu cliente para macOS, recomendando as pessoas a usarem navegadores. Já a versão nativa para Windows foi substituída por um Progressive Web App (PWA), que são sites que se comportam como aplicativos.

publicidade