Papéis de parede para Windows e aplicações para baixa-los existem aos quilos na Internet. Mas quando a própria Microsoft lança seus próprios pacotes de planos de fundos, é algo interessante, pois é preciso caprichar. Afinal, o Windows é seu melhor cartão de visitas e a empresa não vai deixa-lo com cara feia. E agora, E agora, a companhia apresentou 4 novos pacotes de temas com papéis de parede gratuitos que podem ser baixados na Microsoft Store. 

O primeiro, com o nome de Snowy Mountains, faz referência a montanhas, paisagens com neve refletindo ao nascer e por-do-sol e outras totalizando 18 papéis de parede.Reprodução

Os outros 3 pacotes são o Frosty Art, com 20 imagens de vegetação com fotos em macro, reproduzindo o efeito da geada; temos ainda o Field of Poppies, com 16 imagens de campos floridos e, por último, Up in the sky, que traz 16 imagens com visões aéreas com aviões como protagonistas.

Reprodução

publicidade

Os pacotes tem, em média, 12 megabytes cada um. Considerando que até aplicativos de celulares ultrapassam esse tamanho, estes ocupam um espaço ínfimo no HD de um desktop ou notebook. Logo, você pode instalar os quatro sem nenhum problema de desempenho.

Para além dos wallpapers citados acima, a empresa costuma lançar novos cenários de tela coincidindo com determinadas datas, como Halloween, por exemplo.