O Airbnb anunciou que está fazendo algumas mudanças em seu serviço de hospedagem. Entre as novidades estão as novas categorias de propriedades. Até então, o usuário podia escolher entre quarto compartilhado, quarto privativo e lugar inteiro, agora, a plataforma conta com outras quatro categorias: Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique.

A empresa afirma que os hotéis começarão a fazer parte da plataforma, desde que ofereçam “espaços únicos e recepção especial” aos usuários do Airbnb, como acesso a espaços comuns e eventos, quartos e espaços comuns que incorporem influências locais, mapas locais com recomendações pessoais, proprietário ou gerente presente na propriedade o tempo todo, amenities relevantes ou locais, entre outros.

“Isso dará mais opções aos hóspedes, trará mais transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis e ajudará os anfitriões a ressaltar os aspectos únicos de suas propriedades que melhor atendem as preferências dos viajantes”, diz o comunicado.

O Airbnb também ganhou a seção “Coleções”, que são propriedades ideais para cada tipo de viagem. A princípio, então disponíveis a “Airbnb para Famílias” e “Airbnb para Trabalho”, mas até o final do ano serão liberadas as opções “Conhecer Pessoas”, “Casamento”, “Lua de Mel”, “Viagem em Grupo” e “Jantar Especial”.

publicidade

A empresa também está oferecendo vantagens para os anfitriões. Para reconhecer os anfitriões que se superam na hospitalidade, a plataforma apresentou a categoria “Airbnb Plus”, que são hospedagens inspecionadas por equipes da empresa e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre eles limpeza, conforto e design. Quem entrar para essa lista será beneficiado com posição privilegiada de anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.

Os anfitriões da categoria “Superhost” também ganharam novos benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para casas. Já os hóspedes bem pontuados também farão parte do programa “Superguests”, um programa de fidelidade que oferecerá benefícios em todos os processos da viagem.

Também está sendo lançado o Beyond by Airbnb, que oferece viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.