A Amazon pode começar a oferecer um novo serviço no Brasil nos próximos meses. A empresa estaria formando uma equipe e buscando acordos para lançar o Amazon Music por aqui, adicionando mais uma opção de streaming de música para o público brasileiro.

Segundo o Estadão, a Amazon estaria cuidando dos preparativos para iniciar a operação do serviço no Brasil, o que inclui a montagem de uma equipe e fechamento de acordos com gravadoras e detentores de direitos de músicas brasileiras. A previsão é que o Amazon Music comece a funcionar por aqui entre no fim de 2018 e o começo de 2019.

Além da oferta musical, a empresa também planejaria expandir o serviço Prime Video e inclusive começar a disponibilizar conteúdo feito no país. A Amazon já teria até um acerto com uma produtora para produzir uma série baseada em livros do escritos e músico Tony Bellotto.

Lá fora, o Amazon Music custa US$ 10, ou US$ 8 para quem é assinante do Amazon Prime. Por aqui, o serviço concorreria com nomes como Spotify, Deezer, Google Play Música e Apple Music.