O Apple Music agora finalmente se tornou compatível com o Android Auto. A companhia de Tim Cook atualizou o seu aplicativo de streaming para Android nesta quarta-feira, 19, permitindo que os usuários acessem seu catálogo de música na plataforma automotiva do Google. Além disso, o app agora pode salvar conteúdo em cartões microSD.

De acordo com a publicação do The Verge, a Apple liberou o Apple Music após iniciar o testes para o Android Auto no último mês. Para quem não conhece, trata-se do sistema do Google para aparelhos de som e computadores de bordo em carros. Ao conectar os seus celulares, os usuários poderão escutar as músicas salvas no telefone ou fazer streaming de playlists.

publicidade

O aplicativo do Apple Music para o Android também recebeu outra função inédita: o suporte a microSD. Inexistente no iOS, já que os iPhones não tem esse tipo de armazenamento, a novidade vai permitir que os usuários do Android salvem as faixas baixadas em cartões de memória. Assim, será possível economizar um pouco de espaço interno no aparelho.

Por fim, o Apple Music agora traz uma nova visualização de artistas e permite que o usuário faça buscas por músicas através das letras. O serviço de streaming da Apple está disponível no Brasil por uma mensalidade de R$ 16,90 no plano individual. A empresa também oferece descontos para universitários e no plano familiar.