Os Galaxy S8 e Galaxy S8+ entraram para a lista de dispositivos do programa de testes do Android 9 Pie. De acordo com o calendário publicado pela Samsung, ambos os modelos deverão receber a versão acessível a partir de março de 2019.

Através do Reddit, os membros do programa beta divulgaram o início dos testes e uma captura de tela na qual vemos algumas das principais mudanças adicionadas ao sistema com a nova versão.

Entre as novidades, temos a interface One UI, apresentada no final do ano passado pela Samsung. A One UI foi desenvolvida com foco na usabilidade do aparelho, em especial quando navegamos no sistema usando apenas uma mão. Para tanto, os aplicativos da empresa serão redesenhados para exibir suas áreas interativas na parte inferior da tela.

A One UI traz ainda o modo noturno para as principais áreas do sistema, substituindo a cor branca dos menus e aplicativos dos Galaxy pelo preto. Além disso, o visual das caixas de diálogos e interface geral do sistema ganhará cantos arredondados, lembrando bastante ao padrão adotado pelo Google na linha Pixel 3.

publicidade

Infelizmente, a Samsung não oferece o programa de teste beta no Brasil.

Reprodução

Fonte: Reddit