Hoje, os usuários de computador vão se beneficiar com o lançamento do novo Antivírus Nitro Update da Avast, que ajudará a melhorar, no geral, tanto a segurança, quanto o desempenho das máquinas. O update estará disponível para todas as versões pagas, além da versão gratuita do programa, e trará, em primeiro lugar, mais eficácia na dura tarefa de manter seu computador protegido. Em segundo lugar, as máquinas vão ficar muito mais rápidas: no processo de reinicialização, elas vão ganhar pelo menos 11% de agilidade, o que representa, em média, 25 segundos a menos na hora de fazer o “boot” do seu PC ou Mac (sim, já vai longe o tempo em que os usuários da maçã podiam se sentir seguros sem um antivírus instalado…).

CyberCapture: uma grande inovação

Combinar eficácia na detecção de malwares e leveza na operação é um dos grandes desafios dos softwares de segurança: não são raros os casos em que garantir tranquilidade contra ameaças significa sacrificar o desempenho do computador. O Avast sempre se caracterizou pela sua eficiência na proteção, mas agora, com a nova versão, o produto ficou ainda melhor com a inclusão de um novo mecanismo de computação na nuvem: o Avast Antivírus Nitro Update roda parte de seus recursos diretamente da nuvem, o que faz com que a performance do seu computador seja preservada, ao mesmo tempo em que garante atualização contínua contra todos os tipos de malwares. O novo recurso foi batizado de CyberCapture, e representa uma enorme inovação nos sistemas de segurança digital porque garante a detecção e análise em tempo real de 100% das ameaças.

Roteadores, fator de risco

Boa parte dos problemas de infecção de computadores tinha origem num item quase insuspeito: o roteador. Poucos usuários atentam para o fato de que o roteador é vulnerável a ataques virtuais, o que pode comprometer todas as máquinas da sua casa ou escritório, quase que instantaneamente. Desde a versão 2015 do seu Antivírus, a Avast oferece a capacidade de detecção de malwares nos roteadores, uma inovação da própria empresa. Na nova versão Nitro, o recurso continua presente e ainda mais eficiente, graças às análises das ameaças feitas na nuvem e em tempo real. 

Compras online muito mais seguras

Na hora de colocar o número de cartão de crédito em qualquer compra online, sempre bate aquela dúvida de última hora: será que esse é um ambiente seguro? Será que alguém pode estar monitorando meus dados? Quem fizer o update para o Avast Nitro pode deixar a preocupação no passado. Um dos recursos dessa nova versão se chama Navegador Safezone. Com ele, os usuários ganham um ambiente 100% seguro para fazer suas transações bancárias ou de compra online. Além disso, o recurso oferece Adblocker já instalado e um bônus super interessante: um video downloader embutido, que torna super fácil baixar qualquer vídeo na Web, inclusive conteúdo do YouTube, para ser assistido mais tarde offline a qualquer hora, de qualquer lugar.

Também mais que útil é o gerenciador de senhas que já vem embutido no Nitro Update. Todo mundo sabe da necessidade de ter senhas diferentes e seguras para os serviços online. Mas, cá entre nós, quem for capaz de ter uma senha exclusiva e complexa (incluindo letras, números e caracteres especiais) para cada serviço, que levante o mouse. Uma das práticas mais comuns é o uso das mesmas senhas em diferentes sites – uma prática perigosa, já que, em caso de exposição da senha, todos os serviços digitais que você usa acabam comprometidos. A melhor saída é usar sistemas capazes de armazenar e gerenciar suas senhas. E o recurso oferecido pelo Avast Nitro é simples, seguro e eficiente.

Atualização mensal

A partir da versão Nitro, o Avast passa a ser atualizado mensalmente – o que representa um grande avanço (a maior parte dos antivírus só recebe atualizações a cada 3 ou 4 meses).  Esta é uma notícia mais que bem vinda, pois garante que você estará sempre atualizado com os updates mais recentes para suportar de maneira segura a velocidade com que novas ameaças atingem a sua máquina. E o melhor é que esta atualização acontece em background e você nem vai perceber quando ela estiver sendo feita, já que o impacto no computador é mínimo. A partir dessa nova versão, a Avast se coloca à frente do mercado quando o assunto é manter seu computador seguro sem comprometer o desempenho da máquina. Mais que vale a pena fazer a atualização para o Avast Antivírus Nitro Update. Baixe agora a nova versão.