A Bose, uma das principais empresas de produtos de áudio do mundo, resolveu inovar. A companhia anunciou o SoundWear Companion Wearable Speaker, que é uma caixa de som Bluetooth portátil que você pode vestir ao redor do seu pescoço.

O dispositivo, que custa US$ 300, funciona como um fone Bluetooth convencional, permitindo atender chamadas telefônicas quando pareado com um celular. A diferença, claro, é que todas as pessoas ao seu redor podem ouvir o que você está ouvindo. A caixa de som de pescoço da Bose promete até 12 horas com uma única recarga, feita por meio de um cabo micro-USB.

A LG tem um produto similar, o Tone Studio, usável ao redor do pescoço. A diferença é que o aparelho tem entrada para fones de ouvido, que permite ao usuário decidir se ele quer ouvir suas músicas de forma pública ou privativa. O dispositivo custa US$ 230 e a bateria dura até 16 horas segundo a empresa, enquanto o SoundWear Companion Wearable Speaker só aguenta 12 horas de uso.

A ideia da Bose com esse produto peculiar é ouvir música sem bloquear totalmente o som do resto do mundo. No entanto, ele tem o problema de não ser capaz de fazer o contrário, que é bloquear o resto do mundo de ouvir o que você está escutando.

publicidade

O produto parece ser um incômodo quando usado em qualquer lugar que não seja dentro da sua casa . E para usar neste cenário, talvez uma caixa de som mais convencional fosse mais eficiente.