Certificado expirado faz Oculus Rift parar de funcionar

Usuários do Oculus Rift do mundo inteiro encontraram um problema ao tentar usar o visor de realidade virtual nesta quarta-feira, 7: uma mensagem de erro era exibida e impedia a inicialização do aparelho.

O problema está em um certificado que faz parte do serviço Oculus Runtime e expirou, impedindo o uso do aparelho. Ao iniciar o dispositivo, os usuários encontram uma mensagem pedindo para esperarem um minuto antes de tentar novamente, e para entrar em contato com o suporte da Oculus caso ele volte a aparecer, de acordo com o site Neowin.

No Twitter, o vice-fundador da Oculus reconheceu a falha e disse que uma correção já está a caminho.

"Estamos cientes de um problema afetando o Rift no PC e estamos trabalhando em uma solução. Fiquem ligados."

Enquanto a questão não é solucionada, existe uma maneira de continuar usando o visor: é só alterar a data do PC para qualquer dia antes de 7 de março de 2018. No entanto, isso pode causar problemas em outros apps que dependem da data para funcionar corretamente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ