Até 2020, as fontes de energia renovável devem ser mais baratas que os combustíveis fósseis. Segundo o relatório “Renewable Power Generation Costs in 2017”, da Agência Internacional de Energia Renovável, as melhorias tecnológicas, aceitação do governo e o desenvolvimento de projetos impulsionaram a queda dos custos associados às energias renováveis.

Conforme relata o Engadget, os preços médios de venda de energia renovável caíram de cerca de US$ 0,43 por watt em 2016 para US$ 0,3 em 2017, sendo que a China desempenhou um papel importante na queda.

publicidade

Ao longo do ano passado, o país instalou um total de 52,83 gigawatts (GW) de energia solar, ampliando o seu total de energia renovável para 130,25 GW, o que representa 7,3% da sua geração total de energia. Além disso, também foram adicionados 12,8 GW de energia elétrica e 45,78 GW de energia térmica.

Os Estados Unidos, por outro lado, aprovaram uma taxa de 30% sobre os painéis solares importados, o que, provavelmente, diminuirá a adoção da fonte de energia renovável no país.