O Galaxy Note 9 ainda deve demorar uns meses até ser apresentado, mas o próximo top de linha da Samsung pode ter tido seu design revelado. Modelos tridimensionais divulgados nesta quarta-feira, 6, mostram que o telefone deve ser bastante similar ao seu antecessor. As únicas exceções seriam o posicionamento das câmeras e do leitor de digitais.

De acordo com um vídeo publicado pelo renomado @Onleaks e pelo site 91mobiles, o Galaxy Note 9 chegará com o mesmo visual de metal e vidro presente no S9 e no Note 8. A tela infinita do aparelho manterá as 6,3 polegadas com bordas curvas do ano anterior, bem como a entrada de fones de ouvido será mantida. O modelo teria ainda uma espessura de 8,8 milímetros.

Ao contrário do Galaxy Note 8, a próxima versão do telefone gigante da Samsung deve chegar com o leitor de digitais localizado abaixo da câmera dupla. Isso, aliás, contradiz o rumor de que a fabricante poderia adotar um sensor debaixo do display. Outra mudança, dessa vez em relação ao S9, seriam as lentes na posição horizontal e não na vertical como os últimos modelos.

ReproduçãoEmbora ainda se saiba pouco sobre as especificações do aparelho, a expectativa é que ele chegue com uma tela de 18:9 com resolução QHD+ (1440p), processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Já a bateria teria uma capacidade bem superior aos seus antecessores: 3.850 mAh.

publicidade

Ainda de acordo com os rumores, a Samsung deve lançar o aparelho mais cedo do que o usual. A expectativa é que o Galaxy Note seja apresentado no dia 9 de agosto. Entretanto, há quem diga que o telefone possa ser adiado para mudanças de última hora no seu visual. Resta aguardar para ver se a Samsung resolve arriscar um pouco mais no seu design.