A Samsung pode estar planejando lançar quatro modelos diferentes do Galaxy S10 em 2019. É o que revela um código escondido no firmware de testes da empresa para o Android 9.0 (Pie). Segundo rumores, cada dispositivo terá um tamanho de tela ou configurações distintas, mas pelo menos um deles terá suporte à conectividade 5G.

De acordo com publicação do XDA Developers, as informações sobre o próximo top de linha da Samsung foram encontradas dentro do firmware do Android 9.0 (Pie) para o Galaxy S9. Segundo rumores, o Galaxy S10 está sendo chamado internamente de “beyond” pela fabricante. O local com as referências, inclusive, é exatamente o mesmo onde informações sobre o S9 foram encontrados na atualização do Android 8.0 (Oreo) para o Galaxy Note 8.

Nos arquivos encontrados no firmware, cada modelo do Galaxy S10 é iniciado pelo nome “beyond”. Em seguida, aparece um número que indica o tamanho do modelo, sendo 0 o dispositivo de entrada e 2 o aparelho premium. Por fim, há ainda “q” indicando que se trata da variante do aparelho com os processadores da Qualcomm. Dito isso, foram descobertas as seguintes variações:

  • beyond0 – Galaxy S10 de entrada: possivelmente uma tela de 5,8 polegadas com leitor de digitais na lateral e câmera traseira única;
  • beyond1 – Galaxy S10 intermediário: tela de 5,8 polegadas e câmera traseira dupla;
  • beyond2 – Galaxy S10 premium: tela de 6,44 polegadas, câmera traseira tripla e sensor duplo frontal;
  • beyond 2 5G – Versão premium do Galaxy S10 com as mesmas especificações, porém com suporte ao 5G;

ReproduçãoSegundo rumores, a Samsung pretende apresentar mudanças mais profundas no Galaxy S10 para marcar os dez anos da sua principal linha de smartphones. O aparelho pode ter uma tela ocupando toda a parte frontal, bem como um leitor de digitais abaixo do display nos modelos mais avançados. Por fim, são aguardados também os novos processadores Exynos e Snapdragon.

publicidade

Apesar das referência encontradas no firmware do Galaxy S9, não há garantia que a Samsung seguirá com o plano de anunciar quatro variantes do telefone até o fim. Afinal, não é raro as empresas desistirem de algum de seus lançamentos por questões estratégicas. De qualquer forma, é provável que os rumores e vazamentos do Galaxy S10 se intensifiquem com a aproximação do lançamento em 2019.