O Google adicionou uma função inspirada no Android P em uma das versões de testes do Chrome. A versão 68 Canary do navegador agora conta com uma tela de mudanças de abas organizadas na horizontal, tal qual a próxima versão do sistema de celulares. A novidade ainda não tem previsão para chegar a todos os usuários.

Inicialmente lançada apenas para desenvolvedores, as abas horizontais do Chrome foram reformuladas para ficar mais parecidas com a tela de aplicativos recentes do Android P. Agora, as abas mostradas não ficam mais uma sobre a outra, o que possibilita que o usuário veja o conteúdo da página a partir desta tela. Para fechar os sites, basta arrastar o dedo para cima ou para baixo.

publicidade

Apesar das mudanças feitas, o desenvolvimento da função ainda está em fases iniciais. De acordo com a publicação do 9to5Google, as animações de abertura de novas abas ainda refletem o design vertical tradicional do Chrome. Além disso, é provável que o Google ainda faça mudanças visuais para deixar o navegador no padrão Material Design 2.

ReproduçãoPor enquanto, não há nenhuma previsão para que o Google leve a nova tela de mudança de abas para todos os usuários e nem se esta será exclusiva para o Android P. Entretanto, é provável que a novidade passe por todas as versões beta antes de chegar ao navegador final.

publicidade