No início do ano, o Google lançou o Hire by Google, que é um site de busca de empregos. Agora, a plataforma ganhou uma nova ferramenta que promete facilitar que as empresas encontrem novos funcionários.

O recurso permite que as empresas localizem candidatos que já tenham demonstrado interesses em vagas antigas, mas que podem se interessar por vagas recentes, fazendo um melhor uso do banco de dados de candidatos das companhias.

“Em média, as empresas se envolvem com 250 candidatos antes de encontrar o candidato único que desejam contratar. Muitas vezes, muitos dos 249 que não são contratados são ótimos para futuras vagas – mas as empresas nem sempre têm uma maneira fácil de identificar candidatos anteriores que poderiam ser uma boa opção para novos empregos”, afirma Omar Eduardo Fernández, gerente de produtos da equipe do Hire, no blog do Google.

Basicamente, o sistema analisa a descrição do trabalho, o título e a localização; em seguida, ele relaciona essas informações com uma lista de candidatos que se interessaram por vagas anteriores.