O sistema de pagamentos por smartphones do Google agora pode ser usado por mais pessoas no Brasil. A empresa anunciou uma parceria com o Bradesco para oferecer suporte aos cartões do banco dentro do Google Pay, novo nome do antigo serviço Android Pay.

A novidade vale apenas para clientes do Bradesco com alguns cartões de crédito da bandeira Visa (International, Gold, Platinum ou Infinite). É preciso cadastrar o cartão dentro do aplicativo Google Pay para começar a usar.

publicidade

Com tudo configurado, o usuário só precisa desbloquear o smartphone e aproximá-lo ao terminal de pagamento, sem a necessidade de abrir nenhum app para isso. O número do cartão de crédito não é compartilhado com a loja durante o pagamento, e sim um número referente a uma conta virtual.

publicidade

O Google Pay funciona em qualquer smartphone Android com suporte a NFC e que rode a versão 4.4 KitKat ou superior do sistema móvel.

Com o Bradesco, são agora sete as instituições financeiras com suporte ao pagamento móvel do Google: Banco do Brasil, Banco Neon, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro já permitiam que seus clientes usassem o smartphone para realizar pagamentos.

publicidade