A rede de fast food árabe Habib’s anunciou que estenderá seu serviço de entrega à domicílio ao WhatsApp, com o mesmo número do Delivery Habib’s (11 3003-2828). O aplicativo usará um chatbot para conversar com os clientes e registrar os pedidos. 

O cardápio inicial foi composto pelos principais produtos do cardápio da rede. Para fazer os pedidos, os clientes precisam apenas cadastrar o número do serviço de delivery em sua lista de contatos do WhatsApp para comprar esfihas, salgados, pizzas, lanches, bebidas e sobremesas.

Segundo os administradores da rede, hoje, os canais digitais do Delivery Habib’s representam 70% do volume de vendas da rede e registraram 7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento é de 15% sobre esse volume. A empresa afima que o novo canal digital tem como objetivo se aproximar ainda mais do público jovem ao disponibilizar a entrega via ferramenta de conversação, que é a mais usada por eles atualmente. 

O serviço foi criado em uma parceria da Interaxa com a Voxline, empresa do grupo e responsável pelo desenvolvimento digital dos serviço de delivery. A Interaxa, por sua vez, é a empresa credenciada pelo aplicativo para fazer a integração. A rede de fast food espera que o mais popular messenger do Brasil seja um facilitador para as entregas, promovendo um aumento de vendas de seus produtos.

publicidade

Segundo Lucas Mancini, diretor de Delivery do Habib’s, as vendas por delivery têm apresentando um crescimento sensível nos últimos anos, como uma tendência mundial de obter uma refeição de forma mais rápida. O Brasil já apresenta o sexto maior faturamento dessa modalidade no mundo e com tendências de crescimento.. “O público jovem tem demonstrado preferência por inovações digitais para se relacionar com o canal de vendas. Acreditamos que o WhatsApp se consolide como um deles”, afirma o executivo.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app