A Huawei acaba de lançar o Nova 4, seu primeiro smartphone com entalhe circular na tela para a câmera e uma câmera com super resolução. O anúncio foi feito hoje, no site da fabricante chinesa.

Olhando para as especificações do Nova 4, podemos dizer que este modelo é um intermediário com especificações acima da média, quase um mid-range Premium. Isso por que o aparelho é embalado pelo processador Kirin 970, lançado no ano passado junto com o Huawei Mate 10.

publicidade

Visualmente, o Nova 4 é lindo, com um ótimo aproveitamento da parte frontal do dispositivo para a tela, por conta do entalhe circular. A Samsung já havia anunciado o Galaxy A8s como a mesma característica, mas sob o nome Infinity-O. Essa tecnologia de tela também será usada na nova série Galaxy S10.

Mas a tela com entalhe circular não é bem o grande destaque deste aparelho. A Huawei construiu o Nova 4 com módulos de câmera exclusivos. Na câmera frontal, temos nada menos do que um sensor de 25MP; enquanto o módulo da câmera traseira tem sensores de 48MP + 16MP + 2MP (também existe um modelo disponível com configuração de 20MP + 16MP + 2MP).

publicidade

Recentemente, publiquei um artigo mostrando a qualidade das câmeras de 48MP. A Honor, empresa ligada à Huawei, divulgou uma galeria de teste criada com o Honor View 20 e o resultado é realmente impressionante, confira aqui. Além da grande resolução, todas as câmeras fo Nova 4 possuem suporte para os recursos de Inteligência Artificial (AI) da fabricante.

Reprodução

publicidade

Confira abaixo o restante das especificações do Nova 4:

  • Tela Full-HD+ de 6,4 polegadas, com resolução de 2310 x 1080;

  • 8GB de memória RAM;

  • 128GB de armazenamento interno;

  • Bateria de 3750mAh;

  • Android 9.0 Pie.

O huawei Nova 4 será lançado primeiro na Ásia e na Europa, e ainda não tem precisão para chegar em outros países. No Brasil, dificilmente veremos o modelo nas lojas, visto que a Huawei está repensando a entrada no varejo nacional. Os preços do Nova 4 variam entre 490 e 450 dólares.

publicidade

Fonte