O projeto Vaunt da Intel foi cancelado. Os óculos inteligentes anunciados no começo de fevereiro pela empresa não vão mais ser lançados no mercado por falta de investimento, de acordo com um comunicado emitido pela companhia.

A fabricante de processadores decidiu acabar com o grupo que trabalhava no desenvolvimento dos óculos inteligentes. Cerca de 200 funcionários estavam envolvidos na criação, e algumas delas devem ser demitidos com o fim do projeto, embora não esteja claro quantas pessoas vão perder o emprego.

publicidade

Em um comunicado enviado ao Engadget, a Intel confirmou o fim da divisão responsável pelo dispositivo. “A Intel continuamente trabalha em novas tecnologias e experiências. Nem todas se desenvolvem em produtos que escolhemos levar ao mercado,” diz a empresa.

Os óculos inteligentes da Intel funcionariam com uma abordagem diferente da adotada pelo Google Glass. Ele exibiria notificações na retina do usuário – a tecnologia desenvolvida pela empresa só permitia a exibição de notificações, e não se informações mais complexas, de acordo com o que foi anunciado em fevereiro. A companhia pretendia criar um vestível que não fosse intrusivo e pudesse ser usado como se fossem óculos convencionais.