A Apple anunciou que o iOS 12.1 vai trazer um recurso muito esperado pelos usuários do iPhone: novos emojis. A próxima versão da plataforma finalmente trará suporte ao padrão Unicode 11.0, que adiciona cabelos ruivos, cacheados, novos animais e outras coisas à lista de figuras. A atualização, contudo, ainda não tem data para ser disponibilizada.

Anunciados pela empresa em junho, os novos emojis do iOS 12.1 trarão visuais mais inclusivos: cabelos cacheados, ruivos, grisalhos e personagens carecas. A lista trará ainda novos animais, como guaxinim, papagaio, pavão, cisne, canguru, hipopótamo e lhama. Por fim, há personagens divertidos e objetos como super herói, vilão, skate, olho grego e mais.

Os novos emojis fazem parte de um pacote de 157 figurinhas aprovadas pelo Unicode 11.0. Para quem não conhece, trata-se de um consórcio composto por representantes de empresas e especialistas responsáveis por avaliar sugestões de personagens. É por cima do que é aprovado que empresas como Apple, Microsoft, Google e Facebook criam seus emojis.

Por enquanto, o iOS 12.1 ainda está disponível apenas para desenvolvedores, mas deve ter um beta público liberado em breve, segundo publicação do TechCrunch. Além dos emojis, a grande novidade do sistema promete ser o FaceTime com suporte a 32 participantes. Ainda não há previsão para chegada oficial da atualização.