O WhatsApp pode estar prestes a ganhar um novo aplicativo para Windows 10. Um designer que trabalha para a Microsoft postou numa rede social imagens de conceito que indicam o possível visual do novo programa.

Atualmente, é possível usar o WhatsApp no PC de duas formas: pelo navegador (web.whatsapp.com) ou com um aplicativo instalado nativamente, mas que, basicamente, apenas reproduz o mesmo WhatsApp Web que se vê pelo navegador.

Em todo o ecossistema da Microsoft, o WhatsApp ainda é atualizado para o Winbdows 10 Mobile, versão para celular do sistema operacional. Mas ele não é um UWP (Universal Windows App), arquitetura que permite a um mesmo aplicativo rodar no Windows 10 de PC e no de celular.

O site Windows Central obteve imagens criadas por um suposto designer da Microsoft, postadas brevemente na rede social Behance, que mostram um conceito de uma versão UWP do WhatsApp sendo desenvolvida pela Microsoft, e que permitiria rodar o aplicativo nativamente no PC, sem reproduzir a versão web.

publicidade

Como sugere o Windows Central, é possível que a Microsoft esteja trabalhando ativamente numa versão UWP do WhatsApp de olho no lançamento do “Andromeda”, codinome provisório de um dispositivo portátil em que a empresa vem trabalhando nos últimos anos.

Procurado pelo site, o designer autor das imagens tirou todas elas do ar e não deu mais detalhes sobre o projeto. A Microsoft, por sua vez, disse apenas que “não comenta rumores”.