A Netflix está testando uma nova forma de promover produções para usuários: algumas pessoas agora estão vendo vídeos promocionais entre episódios de séries, e, ao TechCrunch, a empresa confirmou que de fato estuda liberar o recurso para todos.

Para quem faz parte da fase de testes, os vídeos promocionais são exibidos em tela cheia entre um episódio e outro de conteúdo disponibilizado pelo serviço de streaming, independentemente de ser ou não uma produção original da Netflix.

Os anúncios são personalizados com base no que o usuário costuma assistir na plataforma, e as recomendações feitas são as mesmas encontradas em outras áreas do serviço.

Alguns usuários que já receberam o recurso relatam que não é possível pular os vídeos, e que um botão para continuar com um contador de tempo aparece na tela no mesmo estilo do botão de pular anúncios no YouTube – o usuário precisa esperar alguns segundos antes de conseguir de fato pressionar o botão.

publicidade

Os testes estão sendo realizados com uma pequena porcentagem dos usuários globais da Netflix, e, por enquanto, ainda não há previsão para o recurso ser liberado para todos – se é que um dia será.