A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 16, um novo smartphone intermediário que, assim como o iPhone X e vários outros celulares da atualidade, aposta em “tela infinita” com um entalhe na parte superior do display.

O Nokia X6 tem processador Snapdragon 636 com 4 GB ou 6 GB de RAM, até 64 GB de armazenamento interno, bateria de 3.060 mAh e Android 8.1 Oreo. A tela tem 5,8 polegadas com proporção 19:9, e um pequeno entalhe na parte superior abriga a câmera frontal.

Na traseira, a Nokia inseriu um sistema de duas câmeras. Um sensor tem 16 megapixels, enquanto o outro é monocromático com 5 megapixels. A câmera frontal tem 16 megapixels e ainda conta com capacidade de reconhecimento facial para desbloqueio do aparelho.

publicidade

O Nokia X6 vai ser lançado inicialmente apenas na China em três versões: com 4 GB de RAM + 32 GB de armazenamento interno, ou 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento interno, ou então 6 Gb de RAM + 64 GB de armazenamento interno. O aparelho vai começar a ser vendido no dia 21 de maio.