A Nokia pode ser a próxima fabricante Android a lançar um telefone com a “franja” do iPhone X. Imagens vazadas nesta sexta-feira, 27, mostram um suposto Nokia X6 com tela de bordas mínimas com notch, câmera traseira dupla e leitor de digitais. Além disso, a HMD Global, que controla a marca, deu a entender que pode trazer a série N, famosa pelo N95, de volta.

De acordo com a publicação do GSMArena, as supostas fotos do Nokia X6 foram compartilhadas na rede social chinesa, mostrando o telefone em todos os seus detalhes. O aparelho deve ter uma tela de proporção de 19:9, com um corte para a câmera frontal e alto falante similar ao do iPhone X. No entanto, ao contrário do aparelho da Apple, a margem inferior é mais avantajada e conta com a marca da empresa finlandesa.

O Nokia X6 traz ainda uma câmera traseira dupla acompanhada de um flash LED igualmente duplo. Ainda não se sabe as características técnicas dos sensores, mas a expectativa é que este seja usado para funções como modo retrato e zoom óptico. Logo abaixo, há ainda um leitor de impressões digitais.

Por enquanto, a Nokia ainda não confirmou o lançamento do Nokia X6 e nem deu informações sobre o telefone. Entretanto, rumores indicam que o aparelho pode ser lançado no dia 16 de maio.

publicidade

Marca pode trazer série N de volta

Também na China, a HMD Global publicou uma imagem que reacendeu a esperança de muitos fãs da Nokia. Em seu perfil oficial na rede social Weibo, a controladora da marca publicou a foto de um Nokia N8 com um convite para “desempacotar um novo telefone”. A publicação lembrou também o lançamento do primeiro aparelho da série há exatos 13 anos.

ReproduçãoEmbora a publicação seja vaga, a Nokia vem revivendo vários dos seus aparelhos mais icônicos nos últimos anos. Além disso, a séries N é uma das favoritas dos fãs da empresa, que têm pedido novas versões do N95, N8 e outros telefones da linha que ficou conhecida pela qualidade das suas câmeras com lentes Zeiss, conforme publicou o GSMArena. Resta saber, porém, se a empresa fará um duplo anúncio nos próximos meses.