Mais aplicativos estão abandonando o sistema operacional Windows Phone. Segundo informações do MSPowerUser e Windows Team, o Nubank começou a informar os seus usuários de que deixará de funcionar nos aparelhos alimentados pelo sistema operacional da Microsoft.

Em um comunicado enviado para os usuários, o banco afirma que nos próximos meses deixará de oferecer o suporte, o que significa que não será mais possível baixar o aplicativo da empresa ou acessar a conta através do Windows Phone.

“O Windows Phone não possui mais suporte de seu fabricante, por isso não conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes que o utilizam”, diz o aviso, que completa informando que a falta de atualização do sistema impede que os usuários acompanhem as mudanças no aplicativo.

Confira:

publicidade

Reprodução

O Windows Phone vem sendo abandonado continuamente, tanto que, recentemente, o aplicativo de transporte 99 e o WhatsApp também anunciaram o fim do suporte. Além disso, a Microsoft anunciou no final do mês passado que não pretende lançar novas versões do Windows 10 Mobile para usuários do programa Windows Insider.