A Oppo realizou um evento hoje (16), e apresentou o seu sistema de lentes com zoom óptico de 10x para smartphones. Infelizmente, a novidade não veio acompanhada do lançamento de um novo smartphone, porém, a empresa confirmou que irá demonstrar o funcionamento deste recurso durante o MWC 2019, que acontece no final de fevereiro.

De acordo com o que foi apresentado, a tecnologia usada na construção desta câmera é muito semelhante ao protótipo de zoom óptico de 5x que a empresa já havia mostrado em 2017, que aproveita a largura lateral do smartphone para atingir a profundidade física necessária para o uso de um prisma no formato de um periscópio, como temos em submarinos.

O módulo da câmera possui três lentes principais em uma e, de acordo com a Oppo, é capaz de oferecer zoom “sem perda”. A câmera de 35mm cobre o equivalente a 15,9-159mm de distância focal, começando com uma perspectiva ultralarga até o zoom em teleobjetiva. Como referência, temos a câmera tripla do Huawei Mate 20 Pro que vai de 16-80mm em 35mm.

A fabricante afirmou que a câmera terá um sistema de estabilização óptica de imagem, mas não informou o que podemos esperar em relação à abertura focal.

publicidade

Durante o evento de hoje, a Oppo também apresentou um novo sensor de impressão digital construído na tela do smartphone, capaz de oferecer uma área ativa até 15 vezes maior do que a da concorrência. A fabricante diz que essa tecnologia será integrada aos seus produtos ainda este ano.

Via: GSMArena