A onda dos smartphones com bordas reduzidas dominou o mercado internacional, com cada empresa apostando em uma estratégia diferente para expandir o tamanho do display e acomodar câmera frontal e outros sensores no menor espaço possível.

A solução da Apple, por exemplo, foi deixar uma “franja” no topo do smartphone onde fica o TrueDepth, conjunto de sensores que inclui a câmera de selfies e o scanner facial da empresa. Já a sua principal rival, a Samsung, tem uma ideia diferente.

publicidade

Uma patente registrada pela empresa e descoberta pela imprensa alemã mostra que a Samsung ao menos cogitou em algum momento construir um smartphone sem bordas e nem espaço visível para os sensores frontais. Todos eles ficariam sob o display.

Além disso, a patente descreve um “buraco” na tela que permitiria que a câmera frontal enxergasse. Assim, o conteúdo do painel AMOLED poderia ser exibido ao redor desses buracos, desperdiçando um espaço menor.

publicidade

Mas por enquanto, como ressalta o 9to5Mac, a proposta não passa de um registro de patente que pode nunca ser transformado em um smartphone de verdade. Ainda assim, não deixa de ser uma abordagem diferente para a tendência de “telas infinitas” do mercado.