A Niantic pode ter vazado um Pokémon inédito nesta sexta-feira, 21. Um minerador de dados interceptou informações sobre um possível monstrinho da oitava geração nas informações de rede do jogo de celular Pokémon Go. A notícia animou os fãs da franquia, já que a Pokémon Company havia prometido a revelação de um novo personagem nos novos títulos para Nintendo Switch.

O monstrinho descoberto tem um formato bem estranho: com corpo similar ao Pokémon Ditto e uma cabeça que lembra bastante uma porca sextavada. A figura foi encontrada pelo perfil Chrales no Twitter, famoso pode descobrir segredos no jogo, e foi associada inicialmente a uma imagem substituta do Pokémon Kecleon. No entanto, o modelo não tem nenhuma semelhança com o personagem da terceira geração, que tem formato de camaleão.

publicidade

ReproduçãoO mesmo perfil descobriu, em seguida, que o misterioso monstrinho aparecia descrito nos arquivos da engine Unity como “Pokémon 891”. No entanto, a numeração atual da Pokedex termina em 807 com o mítico Zeraora, dos jogos Pokémon Sun e Moon (Sétima geração). Isso fez com que os fãs da franquia deduzissem que este se trata do primeiro monstrinho da oitava geração.

Outro indício que deixou os internautas desconfiados foi o fato de a Niantic ter liberado o modelo do novo Pokemon junto com a sua forma shiny, com cor diferente, o que seria incomum para um simples ícone substituto. O perfil Chrales, inclusive, fez uma transmissão na tarde desta sexta-feira para, 21, para mostrar as animações do suposto monstrinho.

publicidade

ReproduçãoEm maio, durante o lançamento de “Pokémon Let’s Go! Pikachu” e “Pokémon: Let’s Go! Eevee”, a Pokémon Company anunciou que um monstrinho inédito seria lançado nos jogos do Nintendo Switch. O novo personagem, inclusive, poderá ser transferido para o Pokémon Go, o que explicaria a presença deste no tráfego do jogo. Com a proximidade do lançamento dos títulos, maraco para 16 de novembro, é possível que a aguardada revelação ocorra nos próximos dias.