A Samsung Mobile Korea divulgou em sua página do YouTube três vídeos promocionais que se referem a algumas funções do Galaxy S9, que será apresentado durante o Mobile World Congress 2018, no final do mês.

Conforme relata a GSM Arena, os vídeos são curtos, sendo que possuem cerca de 15 segundos cada, e contêm dicas sutis sobre as principais características do aparelho. Por exemplo, no primeiro vídeo é feita uma referência ao modo slow motion da câmera, enquanto no segundo mostra o desempenho da câmera em ambientes com pouca luz.

Já no último, a empresa mostra uma função de emoji 3D, parecido com o Animoji da Apple. Confira os vídeos:

publicidade

 

 

O que esperar do S9?

Muitos detalhes sobre o Galaxy S9 já são conhecidos, embora ainda não sejam oficiais. O aparelho virá com processador Exynos 9810, produzido pela própria Samsung e equivalente ao Snapdragon 845, top de linha da Qualcomm que vai equipar a versão americana do aparelho.

Os aparelhos devem contar com várias diferenças entre si, começando pelo fato de que o S9+ deve ter câmera dupla enquanto o S9 deve ter uma única lente traseira. Além da câmera, O Galaxy S9, com 5,8 polegadas, deve vir com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto o S9+, com tela de 6,2 polegadas, virá com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Vazamentos anteriores também já anteciparam o que esperar das câmeras do S9 e S9+. Espera-se que o smartphone tenha um sistema de abertura variável, capaz de mudar entre f/1,5 e f/2,4 para capturar mais ou menos luz, dependendo das condições do ambiente, como fazem câmeras profissionais DSLR. A câmera traseira tem 12 MP de resolução no S9. Já no S9+, são duas câmeras traseiras de 12 MP, sendo que a secundária vem com abertura não-variável.