A Samsung pode estar enfrentando novos problemas com a bateria dos seus smartphones. Donos do Galaxy Note 8 estão reclamando que seus telefones não ligam ou recarregam após o nível de energia atingir 0%. A empresa afirmou que já está investigando as queixas e recomendou que as pessoas afetadas façam a troca através da garantia.

Ao contrário do vexame com as explosões do Galaxy Note 7 em 2016, os problemas com a bateria do Note 8 não apresentam riscos aparente ao usuário. No entanto, o telefone fica completamente inutilizável após a bateria ser totalmente drenada, não sendo possível liga-lo novamente. O defeito afetaria também a lâmpada LED indicadora de carga.

Em resposta, a Samsung afirmou que “este problema específico com o Note 8 é definitivamente algo que nós queremos resolver imediatamente”. Além disso, a empresa recomendou que os consumidores afetados retornem os telefones para serem substituídos por novas unidades.

Ainda é difícil confirmar a extensão do defeito do Galaxy Note 8, mas relatos indicam que este afeta tanto as versões desbloqueadas como as vendidas por operadoras norte-americanas. Após a publicação do Android Authority, donos do Galaxy S8 Plus se queixaram enfrentar o mesmo problema.

publicidade

ATUALIZAÇÃO: A Samsung se manifestou sobre o caso em comunicado enviado ao Olhar Digital reproduzido na íntegra:

“Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em (4004-0000 – Capital e grandes centros ou 0800-124-421 demais cidades e regiões)”