A Sony pode ter decidido fazer uma mudança de última hora no seu próximo top de linha Android. Em uma carta enviada para a FCC, equivalente à Anatel nos Estados Unidos, a fabricante japonesa solicitou o cancelamento da homologação de um dispositivo ainda não disponível em nenhum país. O motivo seria mudanças no design do aparelho, que era previsto para o fim deste mês, durante o MWC 2018.

A carta, com a data do último dia 7, foi publicada pelo Xperia Blog e diz respeito a um dispositivo com o registro “FCC ID PY7-00718V”. No documento, a Sony Mobile explica que o aparelho não foi vendido ou anunciado em nenhum país e revela que o motivo seria mudanças no design. No entanto, as explicações param por aí, sem revelar muitos detalhes.

publicidade

Apesar das poucas informações oficiais, a carta em nome da divisão de celulares da Sony leva a crer que se trata mesmo de um smartphone. As mudanças às quais a fabricante se refere podem ser desde pequenos detalhes na parte interna do aparelho a mudanças estéticas e funcionais, como o uso de uma tela sem bordas ou a inclusão da entrada de fones de ouvidos, que poderia ser abandonada este ano.

ReproduçãoInicialmente, os rumores indicavam que a Sony lançaria o seu novo Xperia top de linha no MWC 2018, que acontecerá em Barcelona no fim deste mês. Ainda não se sabe se a decisão de última hora afetará o anúncio do aparelho. No entanto, a fabricante japonesa não seria a única a tomar essa decisão em 2018, já que a LG pode ter decidido refazer o visual do G7 em janeiro.

publicidade