O Twitter para Android finalmente começou a receber o botão para mudar a ordem do feed nesta terça-feira, 15. A função permite que o usuário veja os tuítes publicados recentemente no topo do aplicativo ao invés da seleção feita por algoritmos. O microblog já havia liberado a função para os donos do iPhone desde dezembro.

Ao abrir o aplicativo do Twitter, os usuários do Android vão encontrar um novo botão no formato de estrelas no canto superior direito da tela. Ao tocar sobre ele, haverá a opção de “ver os tuítes mais recentes” primeiro. Da mesma forma, o mesmo ícone pode ser usado para voltar aos “Top tuítes” selecionados pelos algoritmos.

Prometida há muito tempo, a novidade promete acabar com uma decisão controversa do Twitter. A rede social nasceu e se destacou por conta da sua instantaneidade, priorizando assuntos no momento que estas estivessem acontecendo. No entanto, o microblog decidiu migrar para um modelo mais próximo do Facebook, onde as publicações são selecionadas de acordo com o gosto do usuário, independentemente do momento em que foram publicadas.

publicidade

Além de mudar rapidamente o feed do usuário, o novo botão do Twitter também traz um atalho para as preferências de conteúdo dos usuários. De acordo com a publicação do Phone Arena, a novidade está sendo liberada remotamente pelo microblog. Com isso, não é necessário entrar na Play Store para atualizar o aplicativo.