O WhatsApp Beta para Android recebeu algumas novidades na atualização liberada nesta sexta-feira, 22. A função “Visibilidade de mídia”, que esconde fotos na galeria, agora pode ser personalizada para cada contato. Com isso, o usuário poderá optar por ocultar apenas o conteúdo de pessoas específicas.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, o novo recurso do WhatsApp pode ser encontrado na versão 2.18.159 do aplicativo beta do Android. Para editar quando as fotos recebidas por um contato serão exibidas ou não na galeria, basta abrir o perfil da pessoa na janela de conversa e tocar na opção com o nome da função.

ReproduçãoLançado há pouco menos de um mês, o “Visibilidade de mídia” é capaz de ocultar as fotos enviadas e recebidas da galeria do telefone, aumentando a privacidades da conversa. Ao ativá-lo, todo o conteúdo ainda continua salvo no telefone, porém em uma pasta oculta. O método tradicional, que sege o caminho Configurações > Conversas > Mostrar mídia na galeria, continua valendo como decisão padrão para todos os chats.

Apesar das recentes melhorias, ainda não há previsão de quando o “Visibilidade de mídia” será liberado para todos os usuários. Entretanto, é provável que a empresa continue aperfeiçoando o recurso antes de incluí-los na versão final. Para testar as novidades, veja neste tutorial como baixar o WhatsApp Beta no Android.

publicidade